quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Nossa história começou assim...











... no ano de 2008, a Prefeitura de Niterói, por meio da Secretária Municipal de Educação e da Fundação Municipal de Educação, entendeu que a comunidade residente na Zona Norte de Niterói, especificamente no Barreto, necessitava de mais uma Unidade Escolar para atender à demanda por matrículas nas escolas da Rede.
Desta forma, um antigo prédio situado no número 100 da Avenida Doutor Luís Palmier foi reativado.
Tal prédio atendera, anos antes, aos alunos da Escola Municipal Mestra Fininha até que este se mudassem para uma nova construção, ao lado. Recebeu também os alunos do tradicional Colégio Pedro II, quando esta renomada instituição abriu nova Unidade fora da cidade do Rio de Janeiro.
Ao final do ano de 2007, foi acordado que o Colégio Pedro II passaria a ocupar as instalações de um CIEP - cujo espaço físico era mais apropriado para aquela instituição - e que o "Prédio André Trouche", como foi denominado em homenagem ao professor universitário e militante, André Luís Gonçalves Trouche, receberia novos alunos, com faixa etária entre 3 e 8 anos, uma vez que esta se constituía como a principal demanda da população local.
Algumas reuniões foram realizadas pela equipe gestora da Fundação Municipal de Educação à época, em que foram estabelecidos os prazos de matrícula, assim como o número de turmas por turno de funcionamento.
Foi realizada uma pequena reforma, cujo objetivo foi viabilizar rapidamente o início das aulas.
Registramos nas fotos acima as primeiras impressões sobre o espaço que em breve abrigaria a Escola Municipal Professor André Trouche.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário